Filtro de Daltonismo

Técnico em Produção de Audio e Vídeo

A manipulação de equipamentos e a avaliação da qualidade de áudio e som serão os pontos principais abordados no curso. No laboratório de informática, vai aprender como editar vídeos e áudios em softwares adequados. Também conhecerá equipamentos com essas funcionalidades, como a operação de luz, microfones e câmeras. A parte mais teórica do curso aprofunda noções sobre o mercado de comunicação. A arte também é ponto importante de estudo, pois o aluno terá contato com diferentes linguagens audiovisuais, história da arte e cultura. Importante saber que o aluno não será um diretor ou roteirista de cinema ou televisão, mas um operador e produtor, capacitado para dialogar com outros profissionais da área.

Carga Horária

1600 hrs

Duração/Semestre

4 semestres

Tipo de curso

Cursos Técnicos – Modalidade Presencial

Área de Atuação

Realiza ou auxilia em gravações de imagem e som, opera equipamentos de acordo com os padrões técnicos dos diferentes meios de comunicação. Colabora na investigação e utilização de novas tecnologias relacionadas com linguagem, tratamento acústico e de imagem, luminosidade, animação. Elabora fichas técnicas e mapas de programação e atua na organização dos equipamentos.

Onde Trabalhar

Agências de marketing e de publicidade, cinematecas, museus, emissoras de rádio e televisão, centros de documentação privados e estatais, empresas de eventos, produtoras audiovisuais, estúdios, e provedores de conteúdo digital.